A virtude que transforma Homens em Testemunhas

Atos 1 vs 8 : Mas "recebereis a virtude do Espirito Santo",que há de vir sobre vós e ser-me-eis"testemunhas" tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra.

Gostaria de partilhar um pensamento sobre este versículo da palavra de Deus. Aqui o Dr Lucas fala do crescimento e como o evangelho se espalhou, e ele deixa claro que os discípulos receberiam como vamos dizer, um precioso presente. Presente sim, uma virtude que viria sobre eles, e que mudaria simples homens em "testemunhas"... O que será que ele queria dizer????

Segundo o dicionário testemunha quer dizer,"aquele que viu ou ouviu algo" , ou aquele que fala do que"viu ou ouviu", O mais lindo desta história é o fato de pessoas comuns serem transformadas de maneira sobrenatural depois de receber a virtude do Espirito Santo. Imagine que homens que duvidaram na Galiléia, discutiram em Cafarnaum e fugiram no Getsêmani, seriam agora testemunhas de um fato que irai ficar para a história, entenda que eles sabiam dos perigos de falar a respeito de Jesus ,seriam perseguidos, maltratados, aprisionados, e até mortos....

Assim posso entender que para sermos testemunhas de Cristo, precisamos ser cheios da virtude, hoje estamos vendo pessoas que dizem estar fazendo a obra de Deus sendo "testemunhas", o interessante é que na primeira dificuldade param, voltam atrás, outros que até dizem que são chamados, mas fazem certas exigências que não cabe neste contexto... Quero ser missionário... Porém tem que ser assim ou não dá, o Dr Lucas disse que, para sermos verdadeiras testemunhas temos que primeiro "receber", veja que não é comprada ou exigida você vai receber, aí quem recebe verdadeiramente fica diferente ele não exige, não volta atráz ... ele segue adiante pronto para sofrer, ser perseguido, mas convicto do que está testemunhando..

Conclusão

Depois de receberem a "Virtude do Espirito Santo" Homens que duvidaram na galiléia, discutiram em Cafarnaum e fugiram no Getsêmani, foram transformados em testemunhas para qualquer tempo e causa. Assim necessitamos também ser cheios da Virtude para fazermos a obra de Deus e sermos transformados de simples homens a verdadeiros e convictos anunciadores da palavra, mesmo que com lutas dificuldades vamos prosseguir....
Deus vos abençoe em Cristo Jesus .....
Pb. Almir Dionísio
Secretário Administrativo da SEMASF

4 comentários:

  1. Esse é o verdadeiro evangelho que CRISTO quer que vivamos, fica na graça que é de graça!

    ResponderExcluir
  2. A maior virtude do ser humano é praticada dentro do seu lar e com seus famíliares amando e perdoando;depois com seus amigos colegas e irmãos em Cristo...Parabéns pelo seu lindo blog e que a Unção de Deus possa estar sempre dentro de cada coração,se vc busca-la atravez de atitudes palavras e gestos de AMOR VERDADEIRO AO TEU PRÓXIMO E A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR....PAZ DE CRISTO...Regina Esposito

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz da parte de Deus Pai e de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo irmão Márcio Mendes e irmã Regina Esposito! Sejam bem-vindos ao nosso modesto blog.
    O Evangelho dever ser aceito e PRATICADO no nosso dia a dia, em nossas ações.
    Um abraço amados. Estamos felizes por estarem nos seguindo.
    Fazemos parte do mesmo corpo, onde Cristo é a cabeça!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu blog, belissima postagem! Ja estou seguindo seu blog!
    Visite o meu e se voce ainda nao segue, convido voce a segui-lo!
    www.garagem-jovem.blogspot.com

    ResponderExcluir