O que de fato é reação para nós ? - FINAL

foto extraída do endereço: http://www.jocum.org.br/arquivo/reacao
Reações…

Kim Phuc escolheu um caminho inédito, que, normalmente, só gente nobre faz. A que caminhos nossas reações vão nos levar? Vamos ser comuns? Reagir como todo mundo reage? Kim poderia reagir a tudo que vivenciou com um rancor profundo, capaz de adoecer mais sua alma que o fogo que deteriorou seu corpo, ou poderia nutrir uma revolta hostil em seu coração, que se tornaria mais incendiária que a bomba de Napalm a qual a acertou em cheio. Mas, ela reagiu de outra maneira. Atualmente, Kim tem em torno de 46 anos e vive com seu esposo Tuan e seus 2 filhos em Toronto, no Canadá. Ela também se tornou Embaixatriz da Boa Vontade pela UNESCO e preside a Fundação Kim Phuc que ajuda crianças vítimas de guerras ao redor do mundo.

Reações…

E isso vai além do clichê em forma de adágio popular que nos ensina que, se o mundo nos der limões podemos fazer uma limonada com eles. A História de Kim Phuc tem a ver com o coração, tem a ver com os valores que lideram nosso coração quando uma escolha precisa ser feita, quando uma decisão necessita ser tomada, quando uma reação se constrói em torno da ação de alguém em relação a nós.
Todos os dias, eu e você tomamos decisões, fazemos escolhas e temos reações que nos ajudam a construir um ou outro tipo de mundo.
Então, que as nossas reações reflitam quem rege de fato nossas vidas!

Texto extraído da página:
http://www.jocum.org.br/artigos/reacao
no dia 04 de abril de 2011, às 11:10 horas Escrito por: Hellen Braga


Kim Puch ainda está casada, tem dois filhos, é presidente da Fundação Kim Puch que ajuda crianças vítimas da guerra e reside no Canadá.
(foto extraída do endereço: http://tudodefotografia.blogspot.com/2010/05/da-importancia-da-foto_01.html)



Nenhum comentário:

Postar um comentário