Culto de Missões em Portogalo - FEVEREIRO/2011

A SEMASF tem percorrido nossas congregações (Ministério Sul Fluminense) levando ao conhecimento da igreja, o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria.
No mês de fevereiro a SEMASF esteve presente na congregação de Portogalo, pastoreada pelo Ev. Manoel Francisco.
A SEMASF esteve representada pelo seu Diretor, Pr. Antônio Carlos e pelo seu Secretário de Comunicação e Publicidade, o irmão Michel Araújo.
O culto foi uma benção, graças à Deus, vimos o povo ser sensibilizado com a situação da Índia, onde foi feita uma abordagem sobre a situação religiosa do país.
Pastor Antônio Carlos mostrou o trabalho desenvolvido pelos missionários que mantemos naquele país, que ao todo são 7 (sete).
Também foi mostrado o trabalho desenvolvido no Estado da Bahia, coordenado pelo Pr. Manoel Benedito e pela sua esposa, irmã Nilza.

ATENÇÃO PASTORES, agende a sua congregação conosco, pelo telefone ou pelo e-mail, conforme descritos abaixo:

TELEFONE: (24) 3365-3498 / E-MAIL: semasf.angra@hotmail.com ou semasf.angra@gmail.com.


 

Visita ao Chile - NOVEMBRO/2010

No mês de Novembro de 2010, a SEMASF, representada pelo seu atual Diretor, o Pr. Antônio Carlos, juntamente com nosso amado e querido Pr. Josias Martins, Presidente da Assembléia de Deus Ministério Sul Fluminense e mais uma comitiva de obreiros (Pr. João Carlos, Ev. Márcio e Ev. Josemar), esteve em visita ao Chile.
Lá foi aberto um trabalho, que por enquanto está na casa do irmão Daniel Ivan Gomes Gutierrez, chileno, casado com a irmã Carmem.
O irmão Daniel ficou responsável pelo trabalho ali naquela localidade e desde já pedimos as vossas orações por ele, por sua família, e pela Igreja que ali se reúne para cultuar o Todo Poderoso e único Deus.
Além do trabalho aberto na casa do irmão Daniel, os obreiros também estiveram presentes  em outro trabalho, que já foi anteriormente, amparado pela SEMASF e pelo Ministério Sul Fluminense.
Esta Igreja está atualmente sendo pastoreada pelo Pr. Cláudio, e pela misericórdia de Deus e para Glória de Deus, a SEMASF estará outra vez, assumindo este trabalho e o Pastor que ali se encontra, e desde já também pedimos vossas orações pelo Pr. Cláudio, sua família e pelos membros do Corpo de Cristo que ali se reúnem para cultuar a Deus.
Ore pelo nosso querido e amado Pastor Josias, Presidente do Ministério Sul Fluminense, pela Diretoria da SEMASF, por todos que contribuem para o andamento e crescimento da Obra de Deus. Ore para que O Pai mande trabalhadores para a Seara.
Hei! os campos estão brancos para a ceifa!
A seara é grande, mas poucos são os ceifeiros.

Medite: Mateus 9.35 ao 38

FAÇA MISSÕES PELO AMOR DE DEUS!!!!

(Pr.Josias e Pr. Antônio Carlos no trabalho que será assumido pela SEMASF)

(da esq. para direita: Pr. Josias, Pr. Josemar, irmão Daniel, Pr. João Carlos e Ev. Márcio)

(almoço na casa do Pr. Cláudio)           
                                                             
(Crianças louvando à Deus)

(Culto no trabalho que será ssumido)

O que de fato é reação para nós? PARTE 2

Reações …
A “Alegria Dourada” voltou para casa, mas para voltar a ter uma vida que fosse equivalente ao significado de seu nome, ela ainda precisaria trilhar um longo caminho. Kim aprendeu a esconder as marcas do horror sofrido. Quando a adolescência chegou, provavelmente a fase de vida que a maioria de vocês leitores está vivenciando, Kim Phuc era apenas uma adolescente anônima que usava roupas de mangas compridas para esconder as cicatrizes que ainda estavam lá sinalizando o que ela tinha vivido quando ainda era uma menina. E então, além de esconder as cicatrizes do corpo, ela ainda lutava as guerras interiores com suas emoções, que afirmavam que suas cicatrizes eram tão feias que nenhum homem seria capaz de amá-la e sequer querer casar com ela. E pensar que eu, quando era adolescente, tinha horror das espinhas que surgiram no meu rosto e desapareciam na semana seguinte sem deixar nenhuma marca para eu ao menos me lembrar de onde estavam. Nós humanos temos a capacidade de manter vivas as situações que vivemos de tal maneira que, mesmo depois de muitos e muitos anos, as nossas ações e reações revelam as expressões da presença e do lugar que aquelas situações ainda ocupam em nossas vidas. E isso é mais forte que as cicatrizes acumuladas em nosso corpo.
Reações …
Em 1980, quando já havia se passado 05 anos do final da guerra do Vietnã, em que os EUA tinham sido derrotados, o mundo todo reagiu perguntando: por onde andará a menina da foto mais famosa da guerra? Afinal, a foto havia se tornado um tipo de herança deixada pelos 16 anos de guerra. Era pro mundo não esquecer o horror e, talvez, como reação secundária, não se esquecer daquela menina. Ao saber do burburinho internacional, os oficiais vietnamitas tiraram Kim da faculdade, que, na época, estava cursando Medicina em Saigon. Essa foi mais uma de suas reações. Diante do cuidado recebido pelos médicos e enfermeiras do hospital onde ela fora submetida às 17 cirurgias plásticas, um anseio foi nutrido em seu coração: “Quero ser médica, quero ajudar outros, assim como fui ajudada!” Mas, que custo-benefício havia para os oficiais vietnamitas em permitir que uma jovem que sofrera os traumas da guerra realizasse um anseio que se tornou um projeto de vida? Ao tirarem Kim da universidade, eles a trouxeram para sua província, submetendo-a trabalhar como secretária do Governo, para mantê-la sob controle, caso a mídia internacional começasse a especular sobre onde ela estava e em que condições estava vivendo. Mas, da mesma maneira que Kim fugiu aos 09 anos de idade para salvar sua vida do fogo produzido pelo Napalm, ela voltou a fugir para salvar sua vida do fogo da repressão. Ela retornou para Saigon a fim de completar os estudos de Medicina, os quais tinham se tornado um ideal de vida para ela. Você pode chamar isso de Reação. Entretanto, o Governo de seu país contra-reagiu também. E a retaliação foi aguda, de forma que, todos os registros acadêmicos da Kim foram destruídos, e, simplesmente, ela não existia mais como estudante. Mesmo sob a vigilância do Governo, Kim conseguia fugir de noite para ter aulas de inglês em Saigon. Seus pais tinham um restaurante e freqüentavam o mesmo templo onde se refugiaram durante os ataques para orar. Os jornalistas sempre a procuravam para que contasse a sua história ao mundo. Mas, ela não dizia nada para proteger sua família e porque o Governo poderia destruir mais que os seus registros acadêmicos.
Reações …
A exposição pública sem poder dizer de fato o que havia ocorrido lhe custou um saldo emocional muito grande. Kim desenvolveu um quadro de depressão … Mais reações. A única coisa que tinha um ganho real para ela em torno de todo a espetacularização dos jornalistas foi a oportunidade que ela teve de se tornar freqüentadora assídua da biblioteca de Saigon e uma leitora voraz. E, nessa mesma biblioteca de Saigon, foi que, pela primeira vez, Kim Phuc leu o Novo Testamento. Por conta da descrição de Jesus ser completamente diferente daquilo que ela havia aprendido quando era criança a partir da tradição Cao Daí – uma mistura de religiões que considerava vital cultuar e consultar os ancestrais já mortos – a jovem começou a questionar sua fé de infância, porque o Cao Daí parecia sem poder algum para curá-la da depressão.
Reações …
Muitas vezes, o marido de sua irmã, um cristão comprometido com Deus, a convidava para ir à igreja e ela, por já ter lido o Novo Testamento, estava muito inclinada e atraída pela fé cristã, mas nutria resistência por causa da religião familiar, até que mais uma reação aconteceu… Após muitos convites negados, num Domingo pela manhã, decidida a ir à igreja, Kim fez sua primeira oração e fez um pedido simples, mas muito significativo para Jesus: “Eu preciso de uma amiga com quem possa conversar. Se eu vir uma garota sentada sozinha na igreja ela será minha amiga”. Interessante esse pedido não?!
De fato, ela chegou à igreja antes de sua irmã e seu cunhado e, quando ele passou pela porta, ela viu uma moça sentada sozinha. Kim se aproximou, sentou-se e se apresentou, e uma aproximação inicial deu lugar ao nascimento da amizade pedida na primeira oração. Talvez num momento tão individualista que o mundo está vivendo, a gente não valorize como deve ser uma oração como essa. Mas, alguém que já sofreu de depressão sabe que um dos pesos que ela deixa sobre os ombros é um profundo senso de solidão. Talvez por isso, depois de anos lutando com uma angústia profunda, a Kim tenha conseguido se alegrar com Deus e com uma amiga.
Deus também age e reage quando dirigimos a nossa voz a Ele.

Reações…
A “Alegria Dourada” recebeu Jesus em seu coração como Senhor e Salvador pessoal e fez a seguinte afirmação: “Foi o fogo da bomba de Napalm que queimou meu corpo, foi a habilidade dos médicos que consertou minha pele, mas foi preciso o poder de Deus para curar o meu coração”.

(CONTINUA)
Texto e foto extraído da página: http://www.jocum.org.br/artigos/reacao, no dia 02 de Março de 2011, às 19:52 horas
Escrito Por:
Hellen Braga em 24 de dezembro de 2009

Você sabe o que é a JANELA 10 X 40? parte 1

A Janela 10X40 fica localizada entre os graus 10 e 40, que à partir da linha do Equador, forma um retângulo.
Nela estão contidos 61 países, sendo 21 países no Oriente Médio, 12 no continente Africano, 21 no continente Asiático, 03 na Eurásia e 04 na Europa.
Esta JANELA estende-se desde o oeste da África até o leste da Ásia.





OS PAÍSES:

- ORIENTE MÉDIO
Arábia Saudita, Argélia, Catar, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmem, Irã, Iraque, Israel, Palestina, Jordânia, Kuweit, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Síria, Sudão, Tunísia e Turquia
- ÁFRICA
Benin, Burkina, Cabo Verde, Chade, Djibuti, Etiópia, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Mali, Níger e Senegal
- ÁSIA
Afeganistão, Bangladesh, Barein, Butão, Camboja, China, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Filipinas, Índia, Japão, Laos, Malásia, Maldivas, Mongólia, Nepal, Paquistão, Sri Lanka, Tailândia, Taiwan (Formosa) e Vietnã
- EURÁSIA
Cazaquistão, Turcomênia e Tadjiquistão
- EUROPA
Albânia, Chipre, Gibraltar e Grécia



QUAL O PROBLEMA?

Você sabe quantos povos ainda não foram alcançados pelo, Evangelho hoje?
Acredita-se que entre 11 e 17 mil povos, ainda não foram alcançados. Subtraindo esse número pelo número de povos onde há cristãos entre eles e missionários, restam então 1.200 a serem alcançados.
63% da população da terra encontram-se dentro da JANELA 10X40. São 3,2 bilhões de pessoas em toda esta área, só a China e a Índia juntas, representam 33% da população mundial.
Justamente nesta área mais populosa da terra é que vive o maior número de povos não alcançados pelo Evangelho.
Dos 50 países menos evangelizados da terra, 37 estão nesta JANELA.
Além disso, a pobreza é grande nesta área. De cada 10 pobres na terra, 8 estão na JANELA 10X40. Bilhões de pessoas vivem enfermas nessa área, muitas são vítimas de guerras.
Nessa área também concentram-se as três maiores religiões não cristãs do mundo: o islamismo, o hinduísmo e o budismo.

Será que tudo isso não te deixa triste, pensativo, porém animado e encorajado para encarar esta missão?

ORE, CONTRIBUA, Se você tem o chamado de IR se prepare, se coloque a disposição de DEUS, espere o tempo de DEUS e VÁ. PELO AMOR DE DEUS, FAÇA MISSÕES!!!!

CONTINUA...

O que de fato é reação para nós? PARTE 1

 “Quando fui convidada para escrever sobre Reação, várias idéias passearam pela minha mente. Pensei em resgatar o sentido Físico da palavra que se sustenta pela premissa de que “a toda ação corresponde uma reação”. Na verdade, essa é a 3ª lei de Newton – “Lei da Ação e Reação“, que muitos leitores devem estar tendo que estudar para as provas do ENEM ou do quase extinto vestibular. Issac Newton afirmou que, para toda força aplicada, existe outra de mesmo módulo, mesma direção e sentido oposto. Mas, desisti desse caminho, porque provoca pouca humanidade na gente, e também, porque, como não sou física e nem tenho curiosidade intelectual nessa área, não iria mesmo conseguir sustentar meu raciocínio no momento em que mais precisaria de argumentos. Resumindo, seria um desastre e você terminaria não lendo nada mesmo.
Reações…
Mas, enfim, lembrei de uma menina que, atualmente, já é uma senhora e que ficou famosa quando era ainda uma menina de 09 anos de idade. O nome dela é Kim Phuc e seu nome significa “Alegria Dourada”. No dia 08 de Junho de 1972, ela sofreu a ação de um ato que nós poderíamos considerar hediondo, algo “tipo assim”sem noção. Dois aviões de guerra americanos juntamente com o apoio dos vietcongs atacaram a vila de Trang Bang, no sul do Vietnã. Essa vila estava localizada na província de Tei Ling, num trajeto que formava um corredor entre Saigon e o Camboja. Mas, definitivamente, não era uma área militar e sim uma vila de civis, onde famílias de camponeses viviam. O bombardeio não foi de mísseis como costumamos ler nos livros de História, ou ver nos filmes de guerra. Na verdade, durante o ataque, foi usada uma arma diferente, chamada Napalm – um tipo de gasolina gelatinosa incendiária, oriunda de uma palmeira de mesmo nome, que corrói como ácido se tiver contato aderente com a pele, que queima músculos e funde os ossos, além de liberar monóxido de carbono, fazendo vítimas por asfixia. Aquela menina estava num templo budista, juntamente com outras crianças e adultos tentando salvar a própria vida, sem nenhuma intenção de prejudicar nem o mundo e nem ninguém. Na verdade, a menina nem sabia ao certo de quem estava se escondendo e do que precisava se salvar. Mas, a Napalm atingiu a Kim, queimou e destruiu sua aldeia, e pior, destruiu muito de sua pele e atingiu alguns de seus órgãos internos, deixando-os como se tivessem sido cozidos. Provavelmente, você e eu não conseguiríamos capturar o desespero dessa menina correndo queimada e nua pela estrada debaixo de uma chuva de Napalm e tentando escapar da morte, porque, do horror, ela não conseguiu escapar.
Reações …
O fotojornalista vietnamita correspondente de guerra Nick Ut e o jornalista inglês Chris Wain, além de registrar aquela imagem única de dor, horror e desespero, também ajudaram a menina, que estava nua e queimada, com sua pele escurecida pelo Napalm. Suas roupas foram completamente corroídas pela terrível arma americana, que ainda hoje é usada em ataques pelo mundo a fora. A reação inicial da Kim foi dor e não pouca, um estrago imenso em seu corpo, queimaduras de 3º grau em suas costas e numa maior intensidade no braço esquerdo e isso era o registro externo apenas. Ao visitar a menina no hospital, os jornalistas ouviram o prognóstico médico por meio de uma enfermeira: “Ela vai morrer, talvez amanhã, talvez depois de amanhã, mas ela irá morrer”. A reação dos líderes do ataque foi culpa e vergonha, e a reação dos médicos e enfermeiros do primeiro hospital que recebeu a Kim foi a indiferença. Ela era apenas mais uma vítima de guerra. A reação dos jornalistas foi pró-ativa e eles conseguiram uma transferência dela para um hospital em Saigon especializado em cirurgias plásticas em crianças, que tinha sido fundado por um médico americano, que foi pioneiro no desenvolvimento de técnicas cirúrgicas para tratar as vítimas de Hiroshima.
Reações …
A menina ficou hospitalizada por 1 ano e 2 meses e foi submetida a 17 cirurgias. Seu corpo precisou reagir a 17 cirurgias plásticas, muitas marcas ficaram e cicatrizes despontaram ao longo de sua epiderme. Mas, a pergunta que não se cala é: como seus pensamentos e emoções iriam reagir diante de toda aquela maldade a qual Kim foi submetida, provavelmente sem entender muito bem sequer o por quê?
(CONTINUA)



Texto e foto extraído da página: http://www.jocum.org.br/artigos/reacao, no dia 02 de Março de 2011, às 19:52 horas
Escrito Por:
Hellen Braga em 24 de dezembro de 2009