RELATÓRIO - PROJETO PERU

Lima, Agosto/Setembro de 2013

A Paz do Senhor Jesus!

AD Fuente de vida: “Una Iglesia, Una Familia…Un Lugar de Encuentro con Dios”

Devido as intensas atividades e o nosso desejo de colocar em dia os relatórios deste corrente ano, este relatório segue com dois meses em anexo.
Os trabalhos seguem sendo desenvolvidos em cada congregação, porém nestes meses nos dedicamos mais a congregação de Naranjal e a Sede que está localizada em San Miguel, dando uma maior atenção a Naranjal pois ainda não temos um encarregado que possa diretamente desenvolver os trabalhos neste local. Podemos agradecer a Deus porque pouco a pouco vamos colocando em cada congregação um obreiro para que possa se responsabilizar pela obra, temos como exemplo o “Setor 2 – Ventanilla” que já tem um encarregado para cada congregação, que é composto pelas congregações de: Pachacutec, Hiroshima, Mi Perú  e Zapallal, glória a Deus... pois isto é uma grande vitória!!
Neste mês de agosto foi iniciado um trabalho especial de discipulado com as irmãs do grupo de mulheres, um estudo bíblico desenvolvido em várias semanas, com o tema “Jesus transforma a mulher”, tratando de diversas áreas importantes para o desenvolvimento de uma vida cristã. Neste período foi estudado temas como: Oração – nosso vínculo direto com Deus; Companheirismo – amar a outros com o amor de Jesus; Obediência – chave para um crescimento pessoal, e etc.
Também recebemos a visita do nosso amigo pessoal e presbítero de nossa igreja da cidade de Viamão, irmão Robson Dias e sua mui digna família: irmã Joice, Eduarda e Benjamim, que estiveram conosco por alguns dias, conhecendo a cidade de Lima e visitando as congregações, onde ministraram palavras abençoadas e guiadas por Deus. Os irmãos peruanos ficaram muito contentes por todas as pregações que puderam receber da parte de Deus, através dos queridos irmãos, foram momentos impactantes para as suas vidas. Para a família missionária foi um tempo de comunhão e alegria onde podemos estreitar laços e disfrutar de momentos agradáveis, que nos levaram a uma despedida difícil, no momento de regresso dos queridos irmãos.
Nem tudo tem sido somente alegria, temos passado por uma situação delicada, pois muitos de nossos irmãos que ganhamos, batizamos, discipulamos e alguns que estavam sendo preparados para ser obreiros, estão regressando as suas cidades de origem. Muitos vem para Lima com um proposito de trabalhar e melhorar de vida, já que nas cidades do interior as dificuldades são maiores, porém ao chegar aqui encontram os problemas de uma grande cidade, as vezes não possuem os requisitos necessários (estudos) e recursos para se manterem trabalhando nesta capital, e depois de algum tempo e de tentativas frustradas regressam novamente para o interior. Com isso temos nos despedido de vários casais, filhos nossos na fé, que nos leva a lamentar grandemente por não possuir recursos suficientes para aproveitar o momento de regresso dos nossos amados irmãos, e podermos ampliar e implantar novas congregações no interior do pais. Por isso pedimos orações aos irmãos para que o Senhor nos abra portas para que novos projetos possam ser desenvolvidos e a obra do Senhor ampliada.
Continuamos contanto sempre com vossas orações!

Em Cristo...
Missionário Valdecir Quevedo e Família.




  





  


Nenhum comentário:

Postar um comentário