Missionária Maria José - Primeiros dias em Burkina Faso

(Clique na imagem para baixar o banner)
Paz do Senhor a amada igreja.


Salmos 126. 5,6

Aqui estou bem, graças a Deus, estou enviando algumas fotos e relatos aqui.
Desde que cheguei estou surpresa com a cidade, e a população, estou na capital de Burkina Faso, uma cidade grande com uma economia a base da agricultura e pecuária.
Partida do Brasil
Uma população imensa, onde não existe ônibus urbano para circulação, o transporte aqui é feito em motos, bicicletas e carros para quem possue, os demais utilizam taxi
como meio de locomoção, o valor não é tão alto , mas como tudo é muito longe ,não existe outra forma.A moeda do pais é o FCA que equivale a R$ 4,00 quatro reais, variando de acordo com o dólar. aqui não existe comprar a credito nem mesmo no cartaõ , é preciso ter dinheiro em mãos. Todo mundo está sempre vendendo alguma coisa como meio de sobrevivência , até mesmo as crianças estão pelas ruas vendendo algo. Tive o privilegio de ver vários Garibús, aquelas crianças que falamos, enviamos 1 foto delas.
Fui a um culto na assembleia de Deus de Burkina uma igreja grande  e luxuosa, assisti o culto em francês e morê, um dialeto aqui, foi uma bençaõ. 
foto registrando os membros, é uma igreja do SIM, onde são alfabetizado os fulanis para evangelização e preparação para pastores.
Os cultos são pela manhã. Fui também a uma agencia missionaria SIM onde funciona o seminário para os fulanis , língua Fufudi que é seu dialeto, conforme foto.Visitamos também um vilarejo há 25 km da capital para conhecer o obreiro Dico e sua família, tive a oportunidade de assistir  a um culto em Fufudi, entendi tudo claro kkkk, mas foi uma benção. 
Na próxima semana estarei iniciando meu curso de Francês, sem ele nada posso fazer aqui, estamos providenciando um veiculo para irmos a aldeia onde será iniciado nosso trabalho, mas estamos com dificuldades devido a distancia que são 150m km da capital e naõ tem  ônibus. Aqui por perto estou indo de moto com o Pastor barry para eu conhecer, mas na aldeia é inviável devido a distancia e o calor.
Pedimos oração a favor de nossos objetivos que são:
Compra de um veiculo para irmos á aldeia . valor R$ 12.000,00
Construção da igreja, salaõ de costura , casa, escola.
manutenção de um ajudador na alfabetização e evangelização das crianças na língua fulani, o custo deste obreiro é R$ 200,00 ou seja uma ajuda de 50.000 FCA.
Furaçaõ do poço para agua.
pela nossa adaptçaõ, sabedoria e estratégia para trabalharmos aqui.
São muitos os nossos desafios, mas temos certeza aquele que nos enviou é poderoso para nos ajudar e suprir todas as nossas necessidades.

Deixamos aqui nosso abraço e também do pastor bary e miss. Iara.

sem mais
Missionaria Maria Jose.

NÃO DEIXE DE ORAR!!
NÃO DEIXE DE CONTRIBUIR!!

AJUDE-NOS A SEGURARMOS AS CORDAS!!

ESTE POVO PRECISA DA SUA ORAÇÃO!!

FAÇA MISSÕES!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário