NOSSA HISTÓRIA


Nossa História:

A Secretaria de Missões Ação SUl Fluminensep - SEMASF nasceu no coração de Deus, que incendiou o coração de nosso Pastor Presidente Josias M. Ferreira.


Pr. Presidente Josias M. Ferreira e sua
esposa Missª. Marilza S. Ferreira
Mas essa obra veio sendo plantada e regada por muitos outros que foram antes de nós como: Pr. Argemiro Soares - In Memoriam (nosso saudoso Pastor Presidente, que deu início à esta obra), sua esposa, Miss. Delfina Soares, que quantas vezes incansavelmente, subia e descia os morros de nossa cidade pregando e anunciando as boas novas, e muito outros como Pr. João Glória - In Memoriam, sua esposa irmã Angélica, Pr. Aristeu - In Memoriam, irmã Laura sua esposa, Pr. Isaque de Castro - In Memoriam, e irmã Zilda de Castro - In Memoriam, sua esposa, entre outros.

A SEMASF foi fundada no ano de 1998, por nosso atual Pr. Presidente, Josias M. Ferreira e foi impossado o Ev. Josemar Dionísio como Secretário.
O Pr. Antonio Carlos foi impossado no ano de 2003 como Secretário Financeiro.
No ano de 2011, foi impossada uma nova diretoria, ficando da seguinte forma: Pr. Antônio Carlos (Diretor Geral), Pb. Almir (Secretário Executivo), Pb. Gilberto (Secretário Financeiro) e Irmão Michel Araújo (Secretário de Comunicação e Publicidade).
E nesse ano de 2017, foi novamente reformulada nossa Diretoria, pois chegou o tempo do envio de nosso Diretor, Pr. Antonio Carlos e sua esposa, Missª. Lucilene para o Campo Missionário. Pr. Antonio foi enviado ao Peru, para assumir os trabalhos da Iglesia Asamblea de Dios - Fuente de Vida, que era um trabalho coordenado pela AD de Viamão-RS (Pr. Presidente: David Mattos) liderada pelo Missionário Pr. Valdecir Quevedo e família, que foram enviados para Portugal, passando a coordenação da Igreja Peruana agora para a coordenação da AD Min. Sul Fluminense.
A Nova Diretoria ficou composta da seguinte forma:
1º Secretário: Pr  Moises Santos, 2º Secretário: Pr Willys Araújo, 3º Secretário: Pb Michel Silva e Apoio: Evelyn Souza.
Nova Diretoria 2017
Nosso primeiro trabalho missionário foi na cidade de Cambuquira - Minas Gerais, e daí em diante Deus não parou de dar crescimento à este trabalho, mesmo com muitas lutas, mas maior é o Senhor da Obra, Aquele que dá crescimento.
Já mantivemos muitos Missionários na Índia através de parcerias com a agência missionária VemBrasil e com a Missão Rebanho, coordenada pelo Pr. Paulo Roberto.
Hoje são mais de 20 (vinte) famílias que mantemos no campo de trabalho (Transcultural: Peru e Portugal; no Brasil: Pernambuco, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Amazonas), temos parceria com a SENAMI - Secretaria Nacional de Missões, e com a AD de Viamão-RS (apoiando o Pr. Valdecir Quevedo em Portugal).
Agradecemos à vocês, que nos ajudam com suas contribuições e orações, Deus é poderoso para fazer muito mais do que possamos pedir e pensar.
Para saber mais sobre nosso trabalho entre em contato conosco.

Em Cristo sempre e avante, proclamando o Evangelho.

2 comentários: