Projeto Amazonas

Pela Graça de Deus temos conseguido levar Cristo até o Amazonas.

A Igreja fica localizada no Município de Manacapuru, localizado a 84 Km de Manaus.

Manacapuru conta com uma média de 94.175 habitantes (IBGE-2015), e "de acordo com dados do censo de 2000, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a população de Manacapuru é composta por: Católicos (65,68%),evangélicos (25,73%), pessoas sem religião (6,09%), budistas (0,01%) e 2,14% estão divididas entre outras religiões" ¹.


Missionário: Pastor Mercílio

Nosso Missionário que desbrava estas terras levando a Preciosa Semente é o Pastor Mercílio, que já está trabalhando na comunidade há mais de 04 (quatro) anos.
Pastor Mercílio evangelizando
pelas ruas de Manacapuru.
Todos os dias não mede esforços de estar fazendo o trabalho evangelístico corpo a corpo pelas ruas da cidade.
O trabalho conta com média de 100 (cem) pessoas,entre membros e congregados.


O Pastor Antônio Carlos (Diretor da SEMASF) esteve visitando o campo Missionário em Outubro de 2015, juntamente com uma comitiva de Obreiros de nossa Igreja (Pr. Tiago Risso e Pr. Valentim), onde puderam estar vendo de perto o trabalho que está sendo realizado, as dificuldades enfrentadas no dia a dia e as necessidades e carências daquela Igreja e daquela comunidade.



Pastor Antônio Carlos
observando as ruas do bairro
completamente alagadas
Uma das grandes dificuldades enfrentadas é em dias de chuva, pois por ser uma comunidade cercada por muitos rios e ribeiros, as alagações são frequentes.
O Pastor Antônio pode comprovar isto de perto, dias antes de eles chegarem, havia chovido bastante.

 


A comitiva de Pastores foi recebida com muita alegria pelos nossos irmãos amazonenses, que estavam comemorando o 2º Aniversário do Templo atual.

 

 

 

 

A visita da comitiva de Pastores foi intensa, eles acompanhram o Pastor Mercílio em seus trabalhos do dia a dia como: evangelismo e visitas, e também tiveram o privilégio de realizarem um Batismo em águas, em um dos rios locais, rios estes que são habitat de jacarés e piranhas.

 

 

 

 


 

 

 

Orem por este Campo Missionário, pelo Pastor Mercílio que recentemente perdeu seu filho e passou grande abalo emocional, pelos irmãos amazonenses e para que O Senhor acrescente a Igreja aqueles que hão de ser salvos (Atos 2.47).
_________________________________________________________
NOTAS:

1. https://pt.wikipedia.org/wiki/Manacapuru (consultado em 20/02/2016 às 11h50)

Nenhum comentário:

Postar um comentário