Relatório Dezembro 2011 - Missionário Oséas e Tatiane

MATO GROSSO DO SUL

Missionário Oséas com a mão na obra
A paz do Senhor amados, venho por meio deste relatar sobre a obra do Senhor Jesus na cidade de Ladário e Corumbá. Primeiramente agradecemos pelas vossas orações em nosso favor e pelas contribuições para missões e isso tem sido importante para nossa família.
Temos o Terreno do Bairro Cristo Redentor e estamos orando para que tudo de certo para legalizarmos. Estamos aumentando a casa pastoral, onde já teremos em breve uma sala para as crianças estarem principalmente na hora do culto. Temos feito promoções e rifas para ajudar a pagar o material de construção, pois estamos em regime de mutirão e, com a  graça de Deus, as ovelhas tem nos abençoado como podem, pois são todos humildes, mas cada um com seu valor para Cristo.
Seguimos aguardando no Senhor Jesus que o ano de 2012 será melhor que 2011. Tivemos muitas lutas mas também grandes vitorias, e creio que no nome de Jesus, 2012 sera melhor para a Igreja de Cristo.
Sem mais, agradeço por vosso cuidado e vosso carinho para com esta obra. Rogo vossas orações em nosso favor como sempre.
Que tenham um ótimo natal e um feliz ano novo.
Em Cristo sempre.

Missionário Oséas e Missionária Tatiane

FOTOS DA REFORMA DA CASA PASTORAL E SALA INFANTIL

 
 
 

 

 

 

 


ORE, CONTRIBUA, FAÇA MISSÕES!
ORE PARA QUE O PASTOR OSÉAS CONSIGA O VISTO PARA ENTRAR NA BOLÍVIA E FIRMAR O TRABALHO NAQUELE PAÍS!
ELE PRECISA DE UM VISTO PERMANENTE!

QUE DEUS VOS ABENÇOE!

Relatório Missionário: Helmo Tomas Quispe Palma (Peru)


Segue abaixo, Relatório do mês de Novembro de 2011, do Missionário Pb. Helmo Quispe, que atua em Chincha, no Peru.
O Pb. Helmo é peruano, e foi assumido pela SEMASF em parceria com a VEM BRASIL.

"A Paz do Senhor.
Espero que ao receber o presente informe se encontrem bem de saúde e transbordantes das mais ricas bênçãos de Deus, ao lado de suas famílias e de toda a Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo.
Depois dessa breve saudação, passo a informa-lhes o avanço da Obra onde Deus me colocou para fazer.
Congregação: Conj. Habitacional Senhor dos Milagres
Primeiramente deixe-me dizer-lhes que esta obra celebrou o seu segundo ano de fundação como Igreja Cristã e para mim e para todos os irmãos que estão trabalhando neste lugar, nos dá muito gozo que a Igreja esteja formando um corpo e esteja crescendo. Agradecemos de antemão o apoio que estão dando para todos nós. 
Meus amados irmãos, no dia 1 de outubro, realizamos um culto de ação de graças pelo aniversário da Igreja, contando com a presença do Pastor Robson e esposa, como encarregados da obra aqui em Chincha. Também se fizeram presentes alguns pastores de outras congregações com suas respectivas igrejas, que vieram para parabenizar-nos pelo nosso segundo aniversário.
Também para informa-lhes, se converteram duas novas almas para o Reino de Cristo, e houve duas reconciliações. Também tivemos a “Marcha da Bíblia” no último sábado, e, tivemos uma campanha de leitura da Bíblia de 12 horas, juntamente com toda a Igreja Central, em pleno mercado de Chincha. Foi um de vitória para nós cristãos.
Este mês estamos combinando com a Central para fazermos o batismo de alguns irmãos que faltam passar pelas águas batismais, mas sobre isso, estarei lhes informando no próximo mês.
Espero poder vê-los em breve, e que A Paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja os acompanhando sempre em vossos corações.
Sem mais a dizer me despeço de todos vós, seu irmão na fé:

Pb. Helmo Tomas Quispe Palma e Nelly Calderón De Quispe"

É TEMPO DE FAZERMOS MISSÕES!!

RELATÓRIO OUTUBRO 2011 - Missionário Valdecir Quevedo (PERU)

“Graça e paz a vós da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo.” 

Amados irmãos, chegamos mais uma vez até vós, através destas poucas linhas, para testemunhar as maravilhas de Deus e glorificar o nome daquele que vive e reina: Jesus Cristo!
Findamos mais um mês, mês de árduo trabalho, primeiramente porque buscamos a cada dia dar seguimento diário na obra do Senhor, passo a passo, conduzir a igreja, estruturar, avançar com os trabalhos que estão sendo desenvolvidos: ministério infantil, grupo de damas e igreja em geral, e isto não é fácil. A continuidade diária nos requer muito tempo, preparar ensinos, métodos de trabalho, estratégias, histórias bíblicas, capacitações, somente o Senhor para nos dar forças, acrescentar o nosso tempo. Mas louvamos a Deus porque Ele tem renovado a nossas forças e tudo que fazemos na obra do Senhor, nos aproxima mais e mais da sua presença. 

TRABALHO COM CRIANÇAS NA NOVA CONGREGAÇÃO DE HUALLARINGA E O GRUPO DE DAMAS NA SEDE EM SAN MIGUEL:

 


O mês de outubro para nós foi um mês de muita alegria, realizamos o 1º Encontro de Jovens nos dias 15 e 16, e superou nossos objetivos e expectativas, reunimos nestes dois dias 44 jovens, e glória a Deus por isso!

Para abrilhantar esta festa esteve conosco o irmão Ozéias Nunes, Pastor da Igreja Betel de Guaíba, pregador oficial do Encontro de Jovens e o Ev. Enéias Nunes, líder de Setor da IADV e supervisor geral da UJADV, União de Jovens da Igreja Assembléia de Deus de Viamão.
Foram dois dias de festa, recebemos jovens visitantes que foram presenteados com bíblias, realizamos no domingo durante o dia uma gincana bíblica, o que nos alegrou o coração porque durante todo o dia a igreja esteve cheia, jovens estudando a palavra de Deus, respondendo as perguntas e realizando as tarefas solicitadas. Durante o dia tivemos uma palestra sobre “Namoro Cristão”, ministrada pelo Irmão Ozéias Nunes, que foi uma verdadeira benção para os nossos jovens, onde puderam ter respondidas muitas dúvidas que tinham sobre este tema.
Os amados irmãos também visitaram as congregações de Pachacutec e Chosica onde foram recebidos com muita alegria e também com a gostosa comida peruana, e estiveram conhecendo todos os locais onde estão as demais congregações. Em cada culto vimos o mover de Deus, através dos irmãos, das pregações e também de suas orações ao abençoarem o povo em cada fim de reunião. Louvamos ao Senhor porque nestes dias vimos milagres sendo realizados por Deus, pessoas sendo libertas e curadas. Houve um caso de uma criança em Pachacutec que estava há vários dias sem comer, a mãe já havia levado a vários médicos que não encontravam o problema, então após receber a oração, a criança foi curada pelo Senhor e junto com a igreja participou da janta de recepção que estava sendo servida aos irmãos Ozéias e Enéias Nunes. 
Terminamos o mês, agradecidos ao Senhor e as vossas orações que tem chegado até o trono da graça e alcançado nossas vidas através de grandes vitórias.
Saudações em Cristo...
Pelos Laços do Calvário

Missionário Valdecir Quevedo e Família.

FOTOS ENCONTRO DE JOVENS

 

 

 

JOVENS EXAMINANDO AS ESCRITURAS 
 


ORE! CONTRIBUA!
SE TENS O CHAMADO E O TEMPO DE DEUS CHEGOU PARA VOCÊ E ESTÁS PREPARADO VÁ!
FAÇA MISSÕES PELO AMOR DE DEUS!

RELATÓRIO SETEMBRO 2011 - Missionário Valdecir Quevedo (PERU)


“Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” 
Filipenses 3:14

Prosseguir é o nosso objetivo, mesmo que às vezes seja bastante difícil, mas seguimos olhando para aquele que é o exemplo supremo para nossas vidas, não olhando para esquerda e nem para a direita, assim desta maneira com muita alegria podemos através destas poucas linhas compartilhar as bênçãos, que Deus por sua infinita fidelidade, derrama sobre a sua igreja aqui em Lima. 
A igreja do Senhor segue avançando, e para honra e glória Dele, neste mês de setembro foram abertas mais duas portas aqui em Lima, para que o evangelho seja pregado nesta grande cidade. 


No dia 02 de Setembro inauguramos em um bairro de Chosica, chamado Huallaringa, mais uma congregação, onde estiveram presentes 12 visitantes, já foi começado naquela localidade um trabalho com crianças, o que já tem dado resultado, e as noticias que recebemos são satisfatórias.



Também no dia 28 deste mês, inauguramos uma congregação em uma localidade chamada Naranjal, este era um projeto que estava no nosso coração há quase três anos, porém as dificuldades de recursos financeiros nos impediam de alcançar tal objetivo, mas sabemos também que para todas as coisas há um tempo correto, e Deus nos proveu no tempo Dele, uma abençoada parceira com a Igreja Assembléia de Deus de Angra dos Reis, e com muita alegria fizemos nesta ultima quarta – feira do mês, um abençoado culto de inauguração, onde estiveram presentes 8 visitantes.

Na congregação de Hiroshima também foi iniciado um trabalho com crianças, o que nos leva a 7 trabalhos infantis, isso enche nosso coração de alegria, mas também sabemos que significa que teremos mais trabalho, pois temos que fornecer as histórias bíblicas, os lápis de cores, os desenhos e trabalhos para que sejam desenvolvidos com os pequenos, e pedimos vossas orações em nosso favor para que Deus nos acrescente forças, tempo e supra as nossas necessidades.

Seguimos no nosso objetivo de chegar ainda este ano a 10 congregações e de destacar obreiros nacionais para este trabalho, pela misericórdia de Deus, chegamos a 9, e temos visto o Dono desta obra capacitando e levantando peruanos para o desenvolvimento, crescimento e estruturação desta igreja. Continuamos firmes neste propósito, reconhecendo a cada dia que a obra aqui é do Senhor e que Dele vem o crescimento. 
Somos imensamente agradecidos por nossa igreja em Viamão, pelas Igrejas parceiras nesta obra, por cada oração e por vossas contribuições. 
Pedimos aos amados irmãos que estejam a orar para que os objetivos sejam alcançados, para que venhamos estar sempre no centro da vontade do Senhor, para que as muitas necessidades venham ser supridas e para que Deus levante obreiros peruanos.
Saudações em Cristo...
Pelos Laços do Calvário

Missionário Valdecir Quevedo e Família.

RELATÓRIO - AGOSTO/2011 - Missionário Valdecir Quevedo (PERU)


A Paz do Senhor Jesus!

Regocijaos en el Señor siempre.  Otra vez digo: ¡Regocijaos! Filipenses 4:4

Queridos irmãos, findamos o mês de Agosto, imensamente gratos ao nosso Senhor Jesus, por tudo que Ele tem feito no meio de nós, temos buscado, independente da circunstância estar sempre alegres no Senhor.
A Igreja do Senhor em Lima segue caminhando, avançando, cumprindo a ordenança, levando o evangelho, proclamando as boas novas. Para a nossa alegria e cremos que também para a vossa, desceram as águas batismais neste mês de agosto, 10 novos irmãos, 8 da congregação de Chosica e 2 da congregação de San Miguel, foi um dia de festa para a igreja do Senhor neste lugar!
Nossas atividades neste mês, como sempre foram intensas, nos primeiros dias de Agosto recebemos para a nossa alegria o vice-presidente de nossa igreja (IADV) e também nosso diretor de missão, Pastor Valeci Maciel, pela primeira vez em solo peruano. A Igreja estava muito alegre por recebê-lo, ele esteve visitando a todas as congregações, conhecendo a cada trabalho, e em cada igreja foi feita uma recepção organizada pelos irmãos locais, com jantas, cartazes, bolos, presentes e muito carinho, demonstrando a personalidade amável do povo peruano. Ao visitar a cada igreja, o estimado Pastor pode também conhecer um pouco da dimensão desta mega cidade, afinal, Lima é a segunda maior cidade do mundo construída em um deserto, depois de Cairo no Egito, podendo ver a imensidão deste campo.
No domingo 07 de Agosto, realizamos um culto especial de recepção na sede em San Miguel, onde para a alegria e emoção de todos os presentes, foi realizada a primeira consagração de obreiros de nossa igreja: 02 evangelistas, 01 presbítero, 2 diáconos e 4 diaconisas. O Pr. Valeci trouxe uma mensagem de incentivo aos novos obreiros e também a igreja, após esteve orando e ungindo a cada um dos consagrados, que ficaram radiantes de alegria e muito emocionados.
Também neste mês de Agosto, com o projeto de avançar um pouco mais no crescimento da igreja, inauguramos mais uma congregação no bairro de Hiroshima, zona distrital de Ventanilla, na parte alta de Pachacutec. Esta congregação será cuidada pelo Diácono Carlos e sua digna família, cumprindo o projeto de desenvolvimento e crescimento de obreiros locais (nacionais). Foi um culto muito abençoado onde tivemos o apoio de irmãos de Pachacutec e de San Miguel, uma verdadeira festa por mais uma porta que tem se aberto para a propagação da salvação em Cristo.
No Mês de Agosto, celebramos no dia 21, o dia da criança, e como temos o coração voltado para o trabalho de evangelismo infantil, preparamos em cada uma das congregações celebrações especiais, onde contamos histórias bíblicas e distribuímos pequenas gulosinas, que deixaram as crianças imensamente alegres. A Missionária Cristina também foi convidada para contar uma historia de valores em uma escola particular, onde as professoras e alunos lhe receberam com muita alegria e ela pode falar aos pequenos sobre a importância de sermos obedientes. Deus tem aberto portas... Aleluia!
Seguimos dependentes de vossas orações, o campo é imenso e as necessidades são muitas, mas servimos ao Deus da provisão que conhece e sabe de todas as coisas, e é o Dono desta Obra!
Sempre em oração por vós...
Um forte abraço, em Cristo:

Missionário Valdecir Quevedo, Cristina, Kethelly e Kalil David.