Relatório Junho - Missionário Valdecir Quevedo - Peru

Lima, 29 de Junho de 2011.

A Paz do Senhor Jesus!

“...regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR fez grandes coisas.” Joel 2:21b

Alegria é o que temos visto nestes últimos dias aqui na Igreja do Senhor, irmãos contentes e animados para trabalhar na seara, alegres por poder contemplar suas maravilhas e ver que “Quão grande é o nosso Deus”.
O mês de Junho para nós foi um mês muito especial, e louvamos ao Senhor por isso, recebemos a agradável visita de nosso amigo e irmão em Cristo, Pr. Brian Larsen, seu filho B.J e o Pr. Maximiliano, que vieram para juntamente com a igreja do Senhor neste lugar, agradecer por mais um ano que o Senhor concedeu a Igreja implantada no bairro de San Miguel – Lima. Os dias 04 e 05 de Junho foram dias de grande festa, de muita alegria porque com os nossos olhos podemos ver que grandes coisas Deus têm feito em nosso meio. 
O Pr. Brian pregou a Palavra do Senhor com muita graça e unção, unção vinda de Deus e que tocou no profundo dos corações de nossos amados irmãos.
No dia 04 de Junho realizamos, dando prioridade aos irmãos de San Miguel, uma janta comemorativa e também de recepção ao Pr. Brian e equipe, tivemos os nossos dois salões ocupados e no dia 05 de Junho os irmão de San Miguel receberam uma representação de cada um dos nossos 4 trabalhos: Callao, Pachacutec, Chosica, Zapallal, com isto a igreja constituída em 5 trabalhos, pode junta louvar e engrandecer o nome daquele que vive e reina para sempre: Jesus!!!
O trabalho em San Miguel, desde sua fundação, foi um trabalho muito árduo, de muita paciência, mas hoje podemos ver frutos que já estão sendo colhidos e vidas tem sido libertas e alcançado salvação em Cristo Jesus!!!
O Pr. Brian também esteve visitando a Igreja de Pachacutec e ficou muito emocionado de ver o progresso da igreja naquele lugar, porque quando ele esteve conosco em 2009, a igreja ainda estava em uma garagem emprestada, com muita alegria ele ministrou primeiramente as crianças que estiveram mui atentas a Palavra e na seqüência ministrou um estudo aos irmãos.
Nos dias 07,08 e 09 de Junho o Pr. Brian Larsen esteve visitando a Igreja de Chosica, na terça ministrou um lindo estudo sobre o avivamento, preparando a igreja para os dias de quarta e quinta-feira, onde a campanha seria realizada em uma praça do bairro. Foi realmente uma grande bênção, muitas e muitas almas ouviram a palavra através da aparelhagem de som que foi instalada naquele lugar e um considerável grupo esteve presente.
Na continuidade, os trabalhos continuam sendo desenvolvidos com a mesma intensidade, os cultos infantis tem sido realizados em todas as congregações.
Em San Miguel, neste ultimo domingo do mês, realizamos um culto missionário onde mostramos vídeos contando a historia da fundação de nossa igreja no Brasil e do centenário, os irmãos ficaram muito felizes com tudo que viram, e agradeceram a Deus; também neste domingo eles festejaram o Dia do Pastor, foi uma homenagem simples, mas vimos em cada irmão muita sinceridade em demonstrar o respeito e o amor que sentem pelo Missionário Valdecir e pela nossa família, e louvamos ao Senhor por isso!
No demais a Igreja do Senhor, aqui em Lima, segue caminhando...
Contamos sempre com vossas orações e estamos sempre a orar por todos aqueles que oram e contribuem para que esta obra siga avante!
Pelos laços do calvário...

Missionário Valdecir Quevedo e Família. 
 
                         



            






Relatório e pedido de oração - Missionário Paulo Roberto

Estivemos em contato com o Pastor Paulo Roberto, responsável pela Missão Rebanho, que trabalha na Índia.
Segue abaixo o relatório do Missionário Pr. Paulo Roberto enviado este mês (agosto):

Pr. Paulo Roberto e sua esposa Míriam
Paz, Graça e Saúde sejam com todos vós.Estamos no Brasil.
Sofri um acidente cortei os tendões do pé direito, passei por cirurgia e estou recuperando os movimentos. *Ainda não vai ser desta vez que paro a Obra de Deus...
Estarei de retorno a India em Janeiro de 2012
Vou necessitar uma ajuda Extra para a PASSAGEM AÉREA
Estou preparando um material e mandarei assim que terminar.
Agradecemos vosso apoio continuamente, orem pela nossa Escola Biblica de Obreiros que será realizada em 2012.
Saudações ao Pastor Presidente e Igreja colaboradora.
Em Cristo, vamos sempre fazendo a Obra da grande Comissão

Pr. Paulo Roberto 


Pedimos vossas orações pela recuperação do Pr. Paulo Roberto e pela realização da Escola Bíblica de Obreiros programada para janeiro de 2012, por todos os missionários que estão anunciando As Boas Novas na Índia, pelo país e pela Igreja indiana.


"É hora de adorar o Único e Verdadeiro Deus!"


MISSÕES ESTÁ NO CORAÇÃO, MAS DEVE ESTAR NO SEU TAMBÉM!
FAÇA MISSÕES PELO AMOR DE DEUS!


Refletindo... Igreja de Cristo e Missões - "Social"

No dia 21, foi realizado um culto missionário em nossa congregação em Portogalo. Esteve ministrando A Palavra de Deus, o Pr. Josivaldo Santos, do RJ.
Ministrou em Isaías, capítulo 6. Confesso que saí alimentado, e com algumas perguntas em minha mente:

1. Por que a Igreja tem esquecido o social, e quando me refiro ao social, não me refiro apenas em distribuições de alimentos ou roupas de formas mensais, às vezes anuais, ou periódicas, mas me refiro ao sermos mais ser humanos, no padrão real que foi nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
O que temos feito em relação à situação de nosso bairro, de nossa cidade, de nosso estado e de nosso país?
Parece que perdemos e muito alguns princípios primordiais da Igreja primitiva, da Igreja dos séculos passados.
Quando o amor à Deus acima de todas as coisas e o amor ao próximo estava ardendo fervorosamente em seus corações.
Vemos exemplo na Igreja primitiva, onde os cristãos repartiam o que tinham com seus irmãos na fé que não tinham, sendo que isso não era imposto à eles por obrigação, mas faziam por livre e espontânea vontade.
Qual a idéia que temos tido de social?
John Wesley, não se conformou com a situação que estava a Igreja da Inglaterra em relação à sua influência na sociedade.
Ao invés de influenciar, o cristianismo estava sendo influenciado. A sociedade vivia em meio à uma degeneração moral, política e religiosa. Imoralidade, banalização sexual, é apenas uma "ponta do iceberg" que estava destruindo e corrompendo a sociedade.
É um ponto à refletimos, pois muitas pessoas pensam que, ser espiritual é estarmos afastados do mundo, mas vamos reformular esta afirmação: ser espiritual é estarmos afastados das práticas pecaminosas mundanas, mas sermos espirituais, estarmos mais pertos de Deus, e nos parecermos mais com Cristo, é também nos tornarmos a cada dia mais humanos, tomando como Exemplo o NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, pois ele é o verdadeiro exemplo de homem para nós.
Estarmos afastados do pecado, não quer dizer que devemos dar às costas para os problemas sociais, políticos e morais de nosso bairro, cidade, estado, país e até mesmo de outros países. Na verdade, a Igreja deve refletir o brilho de Cristo, como diz a Palavra de Deus em Mateus capítulo 5, versículo 15: "Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.".
Pergunto-me, o que temos feito: iluminado, ou escondedo-nos embaixo do alqueire?
John Stott, escreve em seu livro "O Cristão em uma sociedade não cristã" dessa maneira:
“A evangelização e a responsabilidade social sempre tiveram uma relação intima durante toda a historia da igreja. Os cristãos sempre estiveram naturalmente engajados nas duas atividades, sem sentir qualquer necessidade de definir porque agiam dessa maneira” p.17.
O avivamento na Inglaterra foi responsável pela mudança social daquela sociedade. Será que temos presenciado Avivamento realmente em nossa geração?
Reclamamos do sistema de saúde de nossa cidade ou de nosso país, do sistema penintenciário, do sistema de educação, e muitas outras reclamações, mas, o que nós como Igreja de Cristo, temos feito em relação à esses problemas SOCIAIS?

CONTINUA....

Em Cristo sempre e avante, proclamando o Evangelho.
Michel Araújo - Secretário de Comunicação e Publicidade da SEMASF
 


DOAÇÕES - PROJETO MATO GROSSO DO SUL

Graça e Paz da parte de Deus Pai e de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Nossa viagem missionária ao Mato Grosso do Sul, onde está o Missionário Pr. Oséas e a sua esposa irmã Tatiane, está sendo agendada, porém queremos pedir sua colaboração.
Estamos arrecadando doações (roupas, calçados, etc..), principalmente doações de material escolar (lápis de cor, canetinha, cadernos, etc...), pois há um bom número de crianças em nossas igrejas no Mato Grosso do Sul, e as doações em material escolar irá ajudar o Departamento de Escola Dominical da igreja no Mato Grosso do Sul.
Para entrar em contato conosco CLIQUE AQUI .

Desde já agradecemos a sua colaboração.

Morre aos 90 anos de idade John Stott

No dia 27 (quarta-feira) de julho deste ano, O Senhor recolheu um dos maiores teólogos, escritores e pensadores cristão do séc. XX, o Evangelista John Stott.
É difícil escrever sobre a vida deste cristão, que foi um amante da Palavra de Deus e um homem que amava intensamente nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
É difícil, pois, se fôssemos contar sua vida, sua dedicação à Palavra, seus pensamentos, suas idéias, suas obras, com certeza cremos que precisaríamos de um longo tempo.
Entre suas obras, que são muitas estão: A Cruz de Cristo, Ouça o Espírito, ouça o mundo, O cristão em uma sociedade não cristã, entre outros.
Segue abaixo um pequeno histórico:

"Por: Redação Creio

    Faleceu na tarde desta quarta-feira, 27, o líder e evangelista londrino John Stott. Segundo informações do presidente do ministério que carrega o nome do líder, Benjamin Homam, a morte aconteceu às 3:15 (horário de Londres) por complicações relacionadas à sua idade avançada -Stott tinha 90 anos-. Nas últimas semanas, Stott já não vinha se sentindo bem.

     Família e amigos haviam se reunido recentemente com Stott. Homam frisou ainda que o ministério já se preparava para o pior. “Stott deixou um exemplo impecável para lideres de ministérios em todo o mundo. Deixou para muitos um amor pela igreja global, e uma paixão pela fidelidade bíblica e amor pelo Salvador”.

   Considerado uma das mais expressivas vozes da Igreja Evangélica contemporânea, o inglês Jonh Stott nasceu em 27 de abril de 1921. Foi um agnóstico até 1939, quando ouviu uma mensagem do reverendo Eric Nash e se converteu ao cristianismo evangélico.

    Estudou Línguas Modernas na Faculdade Trinity, de Cambridge. Foi ordenado pela Igreja Anglicana em 1945, e iniciou suas atividades como sacerdote na Igreja All Souls, em Langham Place. Lá continuou até se tornar pastor emérito, em 1975. Foi capelão da coroa britânica de 1959 a 1991.

     Stott tornou-se ainda mais conhecido depois do Congresso de Lausanne, em 1974, quando se destacou na defesa do conceito de Evangelho Integral – uma abordagem cristã mais ampla, abrangendo a promoção do Reino de Deus não apenas na dimensão espiritual, mas também na transformação da sociedade a partir da ética e dos valores cristãos.

     Em 1982, fundou o London Institute for Contemporary Christianity, do qual hoje é presidente honorário. Escreveu cerca de 40 livros..." (Fonte: http://www.creio.com.br/2008/noticias01.asp?noticia=14700)


Relatório Miss. Valdecir Quevedo - Peru - Maio 2011

Lima, 31 de Maio de 2011.


A Paz do Senhor Jesus!!

Missionário Valdecir Quevedo
Ao findar mais um mês, viemos através destas poucas linhas compartilhar as vitórias que alcançamos a cada dia aqui no campo missionário.
O mês de maio para nós foi um mês de intensas atividades, concluímos um aumento significativo no templo em Pachacutec, onde dobramos o tamanho da Igreja. A igreja ficou muito bonita, temos muitas coisas ainda para concluir e também ainda desejamos construir um banheiro e uma área para que sirva de cozinha e sala para as crianças, e sabemos que no tempo certo Deus abrirá as portas.
Trabalhamos intensamente nos preparativos para a comemoração do 3º aniversário de Pachacutec, que realizamos nos dias 13 e 14 de Maio.
Foram dias de festa, onde todos com muita alegria estavam agradecidos ao Senhor por todas as vitórias que foram alcançadas neste período de tempo.
Para esta comemoração recebemos o Ev. Carlos Rocha (IADV) e sua mui digna esposa, Irmã Vera Rocha, que vieram de Viamão para conhecer o trabalho missionário aqui em Lima. Eles estiveram pregando no aniversário de Pachacutec e também conheceram cada um de nossos anexos e igrejas. Realizamos na Sede em San Miguel, um lindo culto missionário onde o Ev. Carlos rocha pode repartir conosco suas experiências vividas em Mozambique, ao visitar a Missionária Eunice, sua filha. Também foi realizada em estes dias, que os amados irmãos estavam conosco, uma campanha de evangelismo na congregação de Chosica, onde Deus tocou profundo nos corações e podíamos sentir a presença maravilhosa do seu Santo Espírito.
No restante a obra segue abençoada, os trabalhos são intensos, porém é gratificante ver a obra avançando, devagar, mas com passos firmes.

Agradecemos as vossas orações em nosso favor e seguimos também orando por vós.

Saudações em Cristo...

Missionário Valdecir e Família

FOTOS - MAIO 2011















FAÇA MISSÕES PELO AMOR DE DEUS! AJUDE O MISSIONÁRIO VALDECIR QUEVEDO EM ORAÇÃO!