A virtude que transforma Homens em Testemunhas

Atos 1 vs 8 : Mas "recebereis a virtude do Espirito Santo",que há de vir sobre vós e ser-me-eis"testemunhas" tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra.

Gostaria de partilhar um pensamento sobre este versículo da palavra de Deus. Aqui o Dr Lucas fala do crescimento e como o evangelho se espalhou, e ele deixa claro que os discípulos receberiam como vamos dizer, um precioso presente. Presente sim, uma virtude que viria sobre eles, e que mudaria simples homens em "testemunhas"... O que será que ele queria dizer????

Segundo o dicionário testemunha quer dizer,"aquele que viu ou ouviu algo" , ou aquele que fala do que"viu ou ouviu", O mais lindo desta história é o fato de pessoas comuns serem transformadas de maneira sobrenatural depois de receber a virtude do Espirito Santo. Imagine que homens que duvidaram na Galiléia, discutiram em Cafarnaum e fugiram no Getsêmani, seriam agora testemunhas de um fato que irai ficar para a história, entenda que eles sabiam dos perigos de falar a respeito de Jesus ,seriam perseguidos, maltratados, aprisionados, e até mortos....

Assim posso entender que para sermos testemunhas de Cristo, precisamos ser cheios da virtude, hoje estamos vendo pessoas que dizem estar fazendo a obra de Deus sendo "testemunhas", o interessante é que na primeira dificuldade param, voltam atrás, outros que até dizem que são chamados, mas fazem certas exigências que não cabe neste contexto... Quero ser missionário... Porém tem que ser assim ou não dá, o Dr Lucas disse que, para sermos verdadeiras testemunhas temos que primeiro "receber", veja que não é comprada ou exigida você vai receber, aí quem recebe verdadeiramente fica diferente ele não exige, não volta atráz ... ele segue adiante pronto para sofrer, ser perseguido, mas convicto do que está testemunhando..

Conclusão

Depois de receberem a "Virtude do Espirito Santo" Homens que duvidaram na galiléia, discutiram em Cafarnaum e fugiram no Getsêmani, foram transformados em testemunhas para qualquer tempo e causa. Assim necessitamos também ser cheios da Virtude para fazermos a obra de Deus e sermos transformados de simples homens a verdadeiros e convictos anunciadores da palavra, mesmo que com lutas dificuldades vamos prosseguir....
Deus vos abençoe em Cristo Jesus .....
Pb. Almir Dionísio
Secretário Administrativo da SEMASF

PROJETO BAHIA

Pr. Manoel Benedito e Irmã Nilza (Coordenadores na Bahia)
É com prazer e alegria no coração que queremos apresentar este Projeto.
Graças à Deus, vidas tem sido transformadas.
Já são 6 cidades alcançadas pelo Projeto Bahia: Feira de Santa, Serrinha, Tanquinho, Jequié, Anguera e Senhor do Bonfim.
Ao todos são mais de 15 bairros e mais de 20 igrejas em todo o Estado da Bahia.
Anunciar a Salvação somente pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é o objetivo deste Projeto.
Pr. Manoel Benedito e irmã Nilza são os coordenadores dos trabalhos na Bahia.
Ore pelos missionários que ali se encontram!
A Palavra de Deus tem chegado em lugares carentes nesse estado, assim como também tem chegado ajuda vinda da sua contribuição (roupas, calçados, etc...).
No bairro de Tapuia, em Senhor do Bonfim, os cultos são realizados embaixo de uma árvore, ou seja, em dias de chuva, não há culto.
Ore e ajude com o andamento deste Projeto. Há construções pendentes e outras em andamento.

1º BATISMO REALIZADO PELO PASTOR MANOEL BENEDITO
 

 BAIRRO CONCEIÇÃO


 BAIRRO GABRIELA


IGREJA DO CAPITÃO
 
BAIRRO DOS QUATRO

- CIDADE DE SERRINHA


terceiro da esq. para direita - Pb. Almir (Secretário Administrativo da SEMASF), ao lado alguns missionários nossos e o úlimo, Pr. Manoel Benedito, Coordenador dos trabalhos na Bahia
  
- CIDADE SENHOR DO BONFIM


BAIRRO OLARIA                                                    
BAIRRO DE SÃO JORGE

  
SEDE - SENHOR DO BONFIM









BAIRRO TANGARÁ

BAIRRO TAPUIA



- SEDE - CIDADE FEIRA DE SANTANA

Pr. Antonio Carlos (Diretor Geral da SEMASF)
Pr. Josias (Presidente da Ass. Deus - Ministério Sul Fluminense)
                             


SEMASF em AÇÃO em nossas Congregações

Graça e Paz da parte de Deus nosso Pai e de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
A SEMASF coontinua percorrendo nossas congregações (A.D. Ministério Sul Fluminense) realizando conscientizações missionárias à respeito do trabalho que vem sendo realizado, não apenas pela SEMASF, mas por todos aqueles irmãos que nos ajudam com suas ofertas, orações e doações e é claro, em primeiro lugar, graças à Deus, sem Ele nada podemos, e é para Ele e por Ele que trabalhamos.
Pedimos as orações dos irmãos, por nossos missionários, pela diretoria da SEMASF e pelo nosso Pastor Presidente Josias Martins.

Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.
Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. (Mateus 9.37 e 38)

SEDE - CENTRO DE ANGRA DOS REIS


 



 

 

 

CONGREGAÇÃO EM CONCEIÇÃO DE JACAREÍ

 

 

CONGREGAÇÃO EM VILA NOVA

 

 

 

 

CONGREGAÇÃO EM VILLAGE


 

 


FAÇA MISSÕES!
ORE, CONTRIBUA!
SE TENS O CHAMADO DE IR, ESPERE O TEMPO DE DEUS, BUSQUE O SENHOR, PREPARE-SE E DEIXE O SENHOR TE PREPARAR E VÁ!

porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo".
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! "
No entanto, nem todos os israelitas aceitaram as boas novas. Pois Isaías diz: "Senhor, quem creu em nossa mensagem? "
Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. (Romanos 10. 13 ao 17)